Curso do Sesc-RS promove educação para a longevidade com encontros semanais, inscrições até 30 de abril e foco em bem-estar e inclusão digital
Estão abertas até 30 de abril as inscrições para a Universidade 50+, projeto do Sesc-RS que promove a educação para a longevidade. Em 2025, o curso será realizado pela segunda vez em Pelotas e, pela primeira vez, em Porto Alegre, na unidade Sesc Alberto Bins. Com início em maio, os encontros semanais ocorrerão às terças-feiras à tarde em Pelotas e às sextas-feiras à tarde em Porto Alegre.
Com duração de oito meses, o curso é voltado para pessoas a partir de 50 anos e propõe uma aprendizagem ativa, integrando teoria e prática. “A Universidade 50+ estimula a vivência da longevidade com qualidade de vida”, afirma Michele Bittencourt, coordenadora do Trabalho Social com Grupos do Sesc-RS.
A formação abrange quatro eixos: “Envelhecimento sob uma nova perspectiva”, “Bem-estar, Saúde e Qualidade de Vida”, “Educação Financeira” e “Letramento Digital”. Criado em 2014 pelo Sesc Pernambuco e expandido ao RS em 2024, o projeto busca desenvolver competências para um envelhecimento ativo.
As inscrições podem ser feitas presencialmente nas unidades do Sesc. A taxa é de R$50 em Pelotas (com mensalidades) e R$150 em Porto Alegre (valor único). Mais informações: www.sesc-rs.com.br.
Foto Portal do Comércio – CNC – Divulgação